segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Indicação de blog

Hoje, em vez de fazer uma postagem com novidades, resenhas, músicas, encomendas que não chegaram e o habitual (pelo menos por enquanto), vou fazer uma rápida recomendação:

O blog [manual prático de bons modos em livrarias] é hilário, e traz várias situações, digamos, diferentes pelas quais um livreiro ou um cliente podem passar. E o melhor? São reais!
Devo dizer que descobri o blog ainda hoje e estou rindo muito, passando por todas as páginas. Até no Facebook eu já curti! Todos os textos são em uma linguagem extremamente descontraída, são curtos e de fácil entendimento. Dei Ctrl+C e Ctrl+V em um aqui só para vocês darem uma olhada:


"[Por onde anda Clarice? Tá tão sumida essa menina]
ingredientes para um delírio inesquecíver: lançamento de editora grande, bons drinques de graça e autora de internet. só digo uma coisa: Berenice, segura. ou melhor, Serra, segura. segurem todos porque a freguesa anotou a receita direitinho e caprichou no bobó de alucinação)
freguesa: olá, quem é que vai lançar livro hoje?
(fregueses que olham a página de eventos da livraria na internet antes pedir informações: amamos vocês)

livreiro: ah, é o Benjamin Moser. ele escreveu uma biografia da Clarice Lispector.
freguesa: e ela vem?
(discando emergência 190. discando emergência 190.)
livreiro: ela quem, senhora?
freguesa: a Clarice, moço.
(chamando reforços. repetindo: chamando refor...esquece, livreiro já entrou em coma)


manual prático de bons modos em livrarias:  recomendamos aos senhores fregueses o uso diário e sem moderação do site "quem morreu hoje". sem mais"

No blog, é possível encontrar muitas outras histórias como essa ou ainda piores (lê-se: a cliente que achou que o livro fosse pirateado).



Um abraço,


**Encontrou algum erro? Envie um e-mail para eulivro.tulivras@gmail.com comunicando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chega mais! Quero saber sua opinião!