quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Autora - Suzanne Collins

Voltando a esta coluna, depois de muito tempo, com ninguém menos que Suzanne Collins, conhecida por seu sucesso mundial Jogos Vorazes (Hunger Games), publicado no Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores.









Suzanne nasceu em 10 de agosto de 1962, estudou na Escola de Belas Artes do Alabama e se formou um drama e telecomunicações na Indiana University. Depois de formada, trabalhou na Nickelodeon.

Em 2008, lançou o primeiro livro da série homônima Jogos Vorazes, seguido por Em Chamas (Catching Fire), em 2009, e por A Esperança (Mockingjay), em 2010. A inspiração para o enredo de Hunger Games foi uma guerra e reality shows. Em 2012, foi feita uma adaptação para o cinema de Jogos Vorazes.

Collins anunciou, no fim de 2012, um novo livro para este ano, o primeiro desde A Esperança. O livro, ilustrado, deve levar o nome de Year of the Jungle.

Além da renomada série Hunger Games, a autora também escreveu As Crônicas do Subterrâneo, entre 2003 e 2007.

Eu, particularmente, sou fã da série Jogos Vorazes, mas nunca tinha me interessado em saber mais sobre a autora. E vocês? Gostam da série? Antes de HG já conheciam Suzanne? Comentem aí!

Um abraço,


**Encontrou algum erro? Envie um e-mail para eulivro.tulivras@gmail.com comunicando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chega mais! Quero saber sua opinião!