segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Perfil de Personagem - Harry Potter



Antes de tudo, devo pedir desculpas pelo desleixo com o blog. Acontece que está chegando o fim do ano e, com ele, o vestibular. Então o número de postagens diminuiu momentaneamente, mas deve voltar ao normal logo logo.
Então vamos ao assunto do dia:




Nome: Harry James Potter

Livro: Harry Potter (precisava mesmo falar?)

Nascimento: 31 de julho de 1980 (segundo alguns leitores, é um dia aproximado)




Mais sobre a personagem: Harry é um bruxo famoso da modernidade por ter escapado de um feitiço poderoso lançado por Lord Voldemort quando era apenas um bebê. O mesmo feitiço matou seus pais, fazendo do Menino que Sobreviveu um órfão. Foi deixado por Alvo Dumbledore, Minerva McGonagall e Rúbeo Hagrid na casa de seus tios trouxas, os Dursley, onde foi maltratado por onze anos, sem saber de sua verdadeira identidade. Em seu décimo primeiro aniversário, Hagrid, guarda-caças da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts contou para Harry a história de seus pais, sua identidade e, também, que o bruxinho tem uma vaga garantida na maior escola de bruxaria do Reino Unido.
Harry se parece muito com seu pai, tanto fisicamente (a não ser pelos olhos, que são como os de sua mãe) quanto pelo jeito de agir. Outra característica notável no menino Potter é sua cicatriz na testa, em forma de raio, resultante do feitiço Avada Kedavra, lançado pelo Lord das Trevas. Em todos os livros, demonstra certo desprezo por regras, o que o envolveu em algumas confusões, mas também ajudou-o a vencer seu maior inimigo no mundo bruxo. Também é o melhor amigo de Rony Weasley e Hermione Granger. Casou-se com Gina Weasley, tornando-se cunhado de seus melhores amigos de infância. Em Hogwarts, pertence à Grifinória, sendo apanhador no time de Quadribol da casa (se torna capitão do time após a saída de Olívio Wood).
Nos cinemas, é vivido pelo ator Daniel Radcliff

Minha opinião sobre a personagem: Não é difícil perceber a minha paixão pela série Harry Potter, já revelei aqui que me identifico muito com Hermione Granger. Mas Harry é minha personagem masculina preferida, por ser tão leal a seus amigos, por seu jeito encantador... Para dizer a verdade, durante toda a série, esperava que Hermione e Harry ficassem juntos. Acho que combinam mais do que Harry e Gina ou Hermione e Rony. Não vou dizer que também me identifico com Harry, pois seria mentira. Mas simpatizo com ele, só não sei exatamente o porquê. Talvez seja pelo dó que eu sentia no começo da série, talvez seja por Harry não ser o esteriótipo de protagonista ou herói. Ele é diferente. E isso me chamou a atenção.


Deixo aqui um espaço para a opinião dos leitores: falei besteira? Esqueci algo? Concordam comigo? Senão, em que discordam?

Um abraço,


**Encontrou algum erro? Envie um e-mail para eulivro.tulivras@gmail.com comunicando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chega mais! Quero saber sua opinião!