segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Wishlist #1

Ultimamente tenho apenas emprestado livros ou relido os que já tenho. Nenhuma nova aquisição, além de @mor e outros dois títulos que ainda vão chegar em casa.
Enquanto não compro livros novos, vou organizando a minha wishlist, com os próximos livros que pretendo comprar ou pedir de presente.
E aqui estão eles:



Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis
Clássico brasileiro, não é exatamente o que estou acostumada a ler. Está em minha wishlist apenas pelo fato de eu ser fascinada por este livro. Desde sua dedicatória ("Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver dedico com saudosa lembrança estas memórias póstumas") até o sarcasmo empregado ("Marcela amou-me durante quinze meses e onze contos de réis"), tudo me encanta. Pretendo lê-lo, mas que seja meu exemplar. 
Um pouco mais sobre o livro: É após a morte que Brás Cubas decide narrar suas memórias. Nesta condição, nada pode suavizar seu ponto de vista irônico e mordaz sobre uma sociedade em que as instituições se baseiam na hipocrisia. O casamento, o adultério, os comportamentos individuais e sociais não escapam à sua visão aguda e implacável, nesta obra fundamental de Machado de Assis.



A Culpa é das Estrelas - John Green
Um livro que não me interessava. Mas depois de tantas resenhas positivas, minha curiosidade começou a falar mais alto. Parece ser um livro muito interessante, ainda não vi muitos comentários negativos...
Um pouco mais sobre o livro: Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.




O Guia do Mochileiro das Galáxias -  Douglas Adams
A resposta para a vida, o universo e tudo o mais é 42, pelo menos segundo Douglas Adams, o escritor de O Guia do Mochileiro das Galáxias. O primeiro volume de uma série (uma trilogia de 4 volumes, segundo o próprio autor), considerada nerd, está entre os livros que mais quero faz um tempo. É um dos clássicos da literatura de ficção científica e é elogiado no mundo inteiro. E tudo começa com a destruição da Terra. Embora conheça a história e já tenha lido alguns capítulos, quero muito este livro, bem como todos os outros da coleção.
Um pouco mais sobre o livro: Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse.

Quadribol Através dos Séculos - J.K. Rowling
Já deixei claro, em dois post aqui no blog, que sou grande fã de Harry Potter (Potterhead). Tenho quase todos os livros (oficiais) relacionados à série. Depois de ler Os Contos de Beedle, o Bardo, um extra que esclarece algumas coisas sobre o último livro, quero Quadribol Através dos Séculos, para aprender um pouco mais sobre o esporte no mundo bruxo criado por tia J.K. 
Um pouco mais sobre o livro: Se você algum dia quis saber como surgiu o pomo de ouro ou por que o time dos 'Vagamundos de Wigtown' (Wigtown Wanderers) tem a estampa de um cutelo de açougueiro no uniforme, você precisa ler 'Quadribol através dos séculos' (Quidditch throught the ages). Esta edição limitada é uma cópia do exemplar guardado na Biblioteca Escolar de Hogwarts e consultado por jovens fãs do quadribol quase diariamente.


A Sociedade do Anel - J. R. R. Tolkien
Outra série que pretendo ler é O Senhor dos Anéis, iniciada pelo livro A Sociedade do Anel. Sem muito o que dizer, é um livro que sempre tive curiosidade para ler.
Um pouco mais sobre o livro: uma cidadezinha indolente do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder - a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro. ------ "A Sociedade do Anel" é a primeira parte da grande obra de ficção fantástica de J. R. R. Tolkien, "O Senhor dos Anéis". É impossível transmitir ao novo leitor todas as qualidades e o alcance do livro. Alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa e diabólica, a narrativa desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenários e de personagens, num mundo imaginário absolutamente convincente em seu detalhes. Nas palavras do romancista Richard Hughes, "quanto à 'amplitude' imaginativa, a obra praticamente não tem paralelos e é quase igualmente notável na sua vividez e na habilidade narrativa, que mantêm o leitor preso página após página". Tolkien criou em "O Senhor dos Anéis" uma nova mitologia, num mundo inventado que demonstrou possuir um poder de atração atemporal.


Esses são os livros que pretendo comprar no momento. Sempre surgirão novos livros na lista, assim como alguns serão eliminados assim que eu comprá-los ou ganhá-los. Atualizações dessa lista no próximo mês.




Um abraço,


** Encontrou um erro? Envie um e-mail para eulivro.tulivras@gmail.com comunicando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chega mais! Quero saber sua opinião!