sábado, 6 de outubro de 2012

Perfil de Personagem - Hermione Granger


Decidi criar uma seção para contar um pouco mais sobre as personagens dos livros que leio. Como sou fascinada por Harry Potter e me identifico com a Hermione, ela foi minha escolhida para esse primeiro post.




 Nome: Hermione Granger (Hermione Jean Granger, nome de casada: Hermione Jean Granger Weasley)

Livro: Harry Potter (todos)

Nascimento: 19 de setembro de 1979





Mais sobre a personagem: Hermione é a melhor amiga de Harry Potter e Rony Weasley (este último, na infância. Casou-se com ele) em Hogwarts. Nascida trouxa, é a mais inteligente da turma. Pertence à Gryffindor (Grifinória). Nos livros, é descrita como uma garota de dentes maiores que a média (o que ela conserta em O Cálice de Fogo), cabelos castanhos e cheios, muito inteligente e curiosa, um pouco arrogante (devido a sua inteligência, mas melhora com o passar dos livros), extremamente estudiosa, sabe tudo o que está nos livros. Também lê muito. Nas adaptações para o cinema, a pequena sabe-tudo é vivida pela diva Emma Watson, que interpretou bem o papel.

Minha opinião sobre a personagem: Eu AMO a Hermione. Não posso deixar de me identificar com ela, tanto no físico (lê-se: descrição dos livros. Não pareço a Emma) quanto em sua personalidade. Sempre gostei muito dela, como, mesmo sendo extremamente exigente consigo mesma e com os amigos, consegue ajudá-los e ser tão cuidadosa. Em alguns momentos da saga, chegava a pensar como ela. Acho que meu amor por Harry Potter e minha identificação com ela me fizeram escolhê-la.

Deixo aqui o espaço para as opiniões de meus queridos leitores. Falei besteira? Concorda comigo?


Um abraço,


Encontrou um erro? Envie um e-mail para eulivro.tulivras@gmail.com comunicando!

Um comentário:

  1. Oi Ana! Sou do NO MEU QUARTO EU LEIO MUITO, vi seu blog no Skoob e o achei lindo! Por acaso, essa sua coluna já foi feita também pelo meu blog, que se chamava " Personagem do mês".
    Com o tempo, troquei esse coluna por outras, sabe como é, sempre reformando...

    A mais recente reforma foi feita este mês. Espero que possa visitá-lo e deixar sua opinião.
    Estou seguindo vc e se gostar, pode me seguir tbm! Boa sorte.

    ROBERTA RIBEIRO
    No Meu Quarto Eu Leio Muito
    http://nomeuquartoeuleiomuito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Chega mais! Quero saber sua opinião!