quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Harry Potter e a Câmara Secreta - J.K. Rowling

Depois de férias aborrecidas na casa dos tios trouxas, está na hora de Harry Potter voltar a estudar. Coisas acontecem, no entanto, para dificultar o regresso de Harry. Persistente e astuto, nosso herói não se deixa intimidar pelos obstáculos e, com a ajuda dos fiéis amigos Weasley, começa o ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
As novidades não são poucas. Novos colegas, novos professores, muitas e boas descobertas e... um grande e perigoso desafio. Alguém ou alguma coisa ameaça a segurança e a tranquilidade dos membros de Hogwarts. Como eliminar definitivamente esse mal e restaurar a paz na escola?
Harry Potter e a Câmara Secreta está repleto de aventuras fantásticas e recheado de surpresas, que irão proporcionar ao leitor o mágico prazer da leitura.
Editora: Rocco
Páginas: 287
(Skoob)

Antes de começar a resenha, alguns AVISOS IMPORTANTES:
--- Sei que o Eu Livro, Tu Livras... está quase que somente com Harry Potter, mas
1.  É uma série de que gosto muito
2. Também é para não deixar o blog abandonado enquanto termino minhas leituras. Logo mais teremos alguns livros diferentes.
--- Esta resenha PODE conter spoilers sobre o livro anterior.



A segunda aventura de Harry Potter começa nas férias de verão. Após passar um ano na Escola de Magia e Bruxaria e Hogwarts e rever Lord Voldemort, que tentou matá-lo quando ainda era um bebê, Harry retorna à rua dos Alfeneiros, número 4, onde mora com seu tio Válter, sua tia Petúnia e seu primo Duda. Com a descoberta da realidade bruxa do garoto, os Dursley parecem gostar ainda menos de Harry. Para piorar, Harry não recebeu notícia qualquer sobre o mundo bruxo, incluindo cartas de seus amigos. Uma noite, em que deveria ficar trancado em seu quarto e fazer barulho algum por conta de uma visita que tio Válter receberia, um elfo doméstico chamado Dobby visita o bruxinho e avisa: Hogwarts não é mais segura! 

Como assim? Hogwarts não é mais segura? O que acontece por lá? Quem estará por trás disso? Aquele-que-não-deve-ser-nomeado retornou?

No segundo volume da série, continuamos a série apaixonante do meu bruxinho preferido e seus amigos. Além de sua história em Hogwarts, na rua dos Alfeneiros e na A Toca, dessa vez conhecemos um pouco mais da história de Hogwarts e dos fundadores de cada casa, além de conhecer melhor alguns personagens, como Gina Weasley, a mais nova da família de ruivos, que teve uma pequena participação no primeiro livro. Rowling continua a saga escrevendo com a mesma paixão envolvente, que prende a atenção e encanta, nos apresentando novas partes da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e explicando um pouco mais aquilo que já sabíamos, preparando o terreno para os próximos livros.
Durante toda a história, enquanto descobrimos o que se passa na escola de Harry e seus amigos, temos vários suspeitos. Chegamos a duvidar de todos. Mas nunca temos a certeza.. Eu, por exemplo, me surpreendi com a história inteira. E no final, o mesmo gostinho de "quero mais" para o próximo livro, desta vez O Prisioneiro de Azkaban.

Sou suspeita em falar, pois, digo novamente, sou muito fã da série, desde pequena. Mas recomendo o livro para todos. A magia de Harry Potter não tem idade para conquistar. Tem um pouco de cada estilo para cada pessoa.


Avaliação final:


Um abraço,


**Encontrou um erro? Envie um e-mail para eulivro.tulivras@gmail.com comunicando!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chega mais! Quero saber sua opinião!