sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Beijos de Vampiro - Ellen Schreiber

Novos moradores sempre causam impacto quando chegam a uma cidade pequena. Ainda mais se vão morar em uma velha mansão abandonada, que todos juram ser mal-assombrada. Quem são, ou melhor, o que são eles? Poderiam ser vampiros? Raven, uma garota de 16 anos, louca pelas criaturas das trevas, gostaria muito que isso fosse verdade. E ela gostaria de saber o que poderia acontecer caso o lindíssimo filho dos forasteiros a beijasse. 

Editora: ID
Skoob








Um livro que peguei emprestado e, em algumas horas, terminei. Beijos de Vampiro é o primeiro livro da série Vampire Kisses e narra uma história envolvente sobre Raven, uma garota de 16 anos, gótica, que sempre se sentiu excluída em sua cidade. Filha de ex-hippies, Raven cresceu assistindo a filmes de terror e tem certo fascínio por vampiros (na realidade, ela queria ser uma vampira). Ela não tinha amigos, a não ser por Becky, e nada na "Tediolândia" a animava... Até a chegada de novos vizinhos na antiga mansão com fama de mal-assombrada. O restante do livro deixo para a leitura de vocês.
Quase Todas as personagens são apaixonantes. Até Anne Rice teve sua participação no livro. E algo que me surpreendeu: os clichês vampirescos estavam presentes! Sensíveis à luz, não comem alho, não aparecem em espelhos ou fotos, não usam crucifixos, são pálidos, andam em cemitérios, enfim... A imagem clássica dos vampiros, consagrada por Drácula e tantos outros famosos (e que, diga-se de passagem, eu amo), estava lá!
A história em si é uma graça, voltada para um público mais novo, não adulto. Narrada pela própria Raven, não é carregada, mas se desenvolve de maneira agradável, surpreendendo a cada página. O livro não é longo (tem 239 páginas), então dá para ler em uma tarde, com tranquilidade. Geralmente, eu tenho um problema em avançar rapidamente a leitura de algum livro por não gostar dos primeiros capítulos. Beijos de Vampiro me cativou desde o início, tendo um final diferente.
Pelo conteúdo, acho que deveria acabar nesse livro. Acho que pode estragar toda a "mágica" da história e não ter mais o que contar. Entretanto, como sou curiosa, logo devo pegar o segundo livro da série, o Beijo da Morte (Skoob) para ver o que acontecerá com Raven e Alexander (aqui deixo a curiosidade sobre a personagem haha). Já li a sinopse e parece bem interessante.

Avaliação final: 






Um Abraço,


Encontrou um erro? Envie um e-mail para eulivro.tulivras@gmail.com comunicando!

Um comentário:

  1. Conheci esse livro por uma indicação de uma amiga minha, mas nem dei muita importância, nem procurei ler a sinopse. Apenas baixei, o julguei pelo título e fui lê-lo. A princípio, confrontei-me com o jeito gótico da personagem principal, Raven. Eu jurava que não iria gostar dela... E nem gostei mesmo, eu a amei! Hihi A história realmente me conquistou :)
    Ótima resenha, é bom para relembrar! :D
    Beijox e até o próximo post do próximo livro hihi
    http://thaynacamila.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Chega mais! Quero saber sua opinião!