segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Autora - J.K. Rowling

Joanne Kathleen Rowling. J.K. Rowling. Tia J.K. Criadora do bruxinho mais famoso dos últimos anos: Harry Potter. E, depois de criar essa série, que eu amo,  veio com outro livro, The Casual Vacancy. Apresento, neste post, a minha diva escritora.
(Skoob da autora)








 J.K., britânica, nasceu em Yate no dia 31 de julho de 1965. Anos mais tarde se tornaria a autora de uma série de livros aceita quase que com unanimemente pelo público. O nome Kathleen, na verdade, não faz parte de seu nome. Johanne aderiu o K. a seu nome por causa de sua avó paterna, por quem tinha muito carinho e que faleceu quando a autora tinha apenas nove anos.

Harry Potter e a Pedra Filosofal foi o primeiro da série que lhe renderia grande fama e cerca de 576 milhões de libras. Entretanto, até começar a vender sua série, J.K. passou por muitas dificuldades, incluindo o divórcio de seu marido.

Após a publicação de seu primeiro livro, J.K. pôde deixar o emprego que tinha, de professora, e se dedicar exclusivamente à série do Menino que Sobreviveu, Harry Potter. Em 2001, a primeira adaptação de seus livros para o cinema surgiu, sob a condição da autora de que todos os atores deveriam ser britânicos (com exceção de Emma Watson, intérprete de Hermione Granger, francesa naturalizada inglesa).

Com o fim da série, tanto nos livros como nos filmes, em 2011, J.K. lançou o projeto Pottermore, um site onde os fãs de Harry Potter têm a oportunidade de "jogar" os livros, tendo acesso a materiais exclusivos da autora sobre personagens, lugares, objetos mágicos e criaturas. Além disso, após cadastrar-se, os fãs "vivem" o ano letivo de Hogwarts, comprando uma varinha, sendo selecionados para uma das casas e ganhando ou perdendo pontos para elas por meio de poções e do clube de duelos.

Recentemente, J.K. lançou um novo livro, adulto, chamado The Casual Vacancy, que será lançado, no Brasil, em dezembro, com o título Uma Morte Súbita. Também, segundo a autora, é possível o lançamento de um livro infantil mais para a frente.


Como sempre, deixo um espaço aberto aos leitores: gostam da autora? O que achar da mudança de gênero em seu novo livro? E sua série mais famosa, Harry Potter?



Um abraço,



**Encontrou um erro? Envie um e-mail para eulivro.tulivras@gmail.com comunicando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chega mais! Quero saber sua opinião!