domingo, 7 de outubro de 2012

Autor - Stephen King

Stephen Edwin King dispensa apresentações. Mas, sendo o grande escritor que é, acho que todos deveriam ler pelo menos uma obra dele. Por isso, decidi fazer um post apresentando-o a quem ainda não conhece.
(Skoob do autor)









Autor de inúmeros livros de terror fantástico e ficcção, King teve muitas de suas obras adaptadas para o cinema.Quando pequeno, era fascinado pelos quadrinhos EC's horror comics. Na escola, escrevia contos sobre os filmes que assistia e vendia para seus colegas, com a desaprovação dos professores, que o obrigaram a parar.

Já adulto, começou a escrever seus romances. Entre suas primeiras ideias estava Carrie, a Estranha, clássico do autor  adaptado para o cinema em 1976.

Eu, pessoalmente, não li muitos títulos de Stephen, mas pretendo. Comecei, faz algum tempo, À Espera de um Milagre, um ótimo livro, por sinal. Também já li alguns contos dele. Não gosto de comparações ou listas de preferidos, mas, nos gêneros terror/horror/ficcção, sem dúvidas colocaria ele e Edgar Allan Poe em algum Top 5 ou Top 10. Abaixo, algumas obras de King:









 (Skoob)


Os livros de Stephen King foram relançados pela editora Suma de Letras e ganharam novas edições. As novas capas parecem estar bem interessantes, mas não tive acesso a elas. Qualquer informação será atualizada aqui.
Para mais informações, visite o site do autor.


Um abraço,




Encontrou um erro? Envie um e-mail para eulivro.tulivras@gmail.com comunicando!

Um comentário:

  1. O King é um dos meus autores favoritos. só li dois livros dele, que foram Carie e O Pistoleiro, mas mesmo assim gosto muito.

    Beijos.

    http://quedadasordens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Chega mais! Quero saber sua opinião!